Realizamos na tarde de 28 de junho a sexta reunião do mandato no ano de 2015, a qual teve início com apresentação de um vídeo com imagens das discussões sobre o Plano Municipal de Educação, o qual foi aprovado em 18 de junho.
A pauta contemplou, dentre outros assuntos, o resgate dos encaminhamentos feitos na reunião de maio, prestação de contas, projetos de lei protocolados, fixação do número de vereadores/as e Plano Municipal de Educação.
Sobre o Plano Municipal de Educação, apresentamos ao coletivo, nossas 14 emendas rejeitadas. Durante a apresentação, discutimos a postura apresentada por diversos vereadores na Câmara municipal, ressaltando a falta de leitura e de senso crítico aos projetos de lei.
Sobre a fixação do número de vereadores/as para a próxima legislatura, foi pautada a coerência deste mandato desde o início de 2013. O coletivo relembrou a tentativa de protocolar o projeto de emenda à Lei Orgânica que fixa o número de legisladores/as em 13 (treze), mas que, no entanto, não conseguimos o número suficiente de assinaturas para o protocolo. Na ocasião, o vereador Anderson Prego conseguiu apenas 4 assinaturas, quando o número mínimo é 7. Isto só reforça o desinteresse em se discutir o que a população reivindica.
Como encaminhamentos da reunião, o coletivo saiu incumbido de levantar as demandas necessárias em suas regiões e trazer para discussão na próxima reunião, onde procuraremos as soluções possíveis.
As novas discussões acontecerão no dia 26 de julho, em horário e local ainda a definir.
06/07/2015