O vereador Anderson Prego solicitou através de ofício 070/2020, que sejam mantidos os contratos firmados entre a Prefeitura Municipal de Colombo e empresas terceirizadas, e também que sejam mantidos os pagamentos a estas empresas, sob a condição de não demitirem seus(suas) funcionários(as).
“Sabemos que várias secretarias possuem contrato com empresas terceirizadas e que neste momento de quarentena, devido ao Covid-19 (novo coronavírus), muitas empresas por não conseguir arcar com o pagamento, acabam mandando embora centenas de trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos que a prefeitura mantenha os contratos e os pagamentos e que estes trabalhadores sejam aproveitados momentaneamente em outras áreas da prefeitura. Precisamos também do compromisso da empresas em não demitir ninguém e que possamos propor medidas para ajudar as empresas colombenses a não quebrarem.”
A proposta do vereador está em sintonia com a do Governo do Paraná, que também busca evitar milhares de demissões. Para o Estado, a criação de linhas de financiamento para autônomos, micro, pequenas e médias empresas do estado ajudaria muito nesta questão.