A indicação feita pelo vereador, a qual solicita a implantação de um laboratório de informática no Centro de Atendimento para Deficientes Auditivos e Visuais (CAEDAV), em Colombo, visa garantir condições de ensino e a utilização com segurança e autonomia total ou assistida dos estudantes.

A implantação deste laboratório baseia-se nas necessidades de aprendizado apresentadas pelas pessoas com deficiencia no Brasil. Sabe-se ue há um número considerável de deficientes visuais, que tem seu acesso limitado ou impedido em vários espaços inclusive no mercado de trabalho. Este quadro vem se modificando em locais com a existência de investimentos como estes, pois a informática aumentou significativamente os postos de trabalho, nas diversas áreas de atuação – desde operadores, programadores e analistas de sistemas – de modo que, grandes empresas públicas e privadas, apresentam em seus quadros de funcionários, profissionais com deficiência visual.

“É necessário garantir o acesso a todos, principalmente para aqueles que têm seus direitos violados. Avançmos na implantação de leis, cursos e investimentos, que são estritamente necessário para a mudança e o avanço do município. Não garantir acessibilidade às pessoas com a deficiencia é retroceder nas conquistas destes”  Afirma Anderson Prego

A indicação vem de encontro com o Decreto nº. 5.296 de 2 de dezembro de 2004.

29/09/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *