A Indicação Legislativa nº 126/2018, que irá tramitar amanhã (27/03) na Câmara Municipal de Colombo, sugere que a prefeitura elabore um programa de arrecadação e armazenamento de móveis, eletrodomésticos, roupas e demais utensílios para distribuição em situação de calamidades.
Com as recentes tempestades, novamente os moradores de diversos pontos do município de Colombo sofreram com destelhamentos, desmoronamentos, alagamentos em frente suas residências, dentro do terreno e em alguns casos até mesmo tendo suas casas invadidas pela água misturada com lama e diversos entulhos.
São vários os relatos de moradores que perderam móveis, roupas e utensílios domésticos, ou ainda pior, tiveram de abandonar suas residências por conta dos temporais.
O vereador Anderson Prego, que sempre acompanha de perto os problemas com alagamentos, propôs a criação dessa rede de solidariedade, haja vista que existem muitas pessoas que tem em suas casas, vários objetos como móveis, roupas, materiais de construção e utensílios domésticos em condições de uso, mas que pretendem desfazer de alguma forma desses materiais. “Por isso, seria muito interessante a criação de um sistema de coleta e cadastramento de todos os itens arrecadados, com local próprio para armazenamento, que preze pela segurança e qualidade dos materiais, com a finalidade de distribuí-los a quem deles necessitar em situações de calamidade, como é o caso dos temporais”, completou o vereador.