Boletim Informativo – Abril de 2014

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego propõe lei que institui a Semana Municipal das Juventudes

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Foi divulgado em sessão ordiná-ria da Câmara de vereadores (28 de abril), o projeto de lei criado por este mandato que institui a Semana Nacional das Juven-tudes em nosso município.
30% dos seus cidadãos colom-benses estão na faixa etária de 15 a 29 anos, porém muitos de seus direitos não são atendidos no município e por isso é importante criar um mecanismo eficiente de diálogo com as juventudes, para que apresentem suas reivindica-ções e também possam ser promotoras das políticas públicas para seu seg-mento.
A proposta é que durante esta semana, sejam realizadas atividades que contemplem e valorizem a diversidade das juventudes, tais como: apresentações de músicas, danças, debates, oficinas, palestras, grafite, festas, círculos de estudos, trilhas urbanas e ecológicas, workshops, gincanas, atividades esportivas e culturais, bem como serviços de cidadania, como: confecção de docu-mentos, entrevistas de empregos, ori-entações em relação à saúde sem qual-quer tipo de pagamento por parte das juventudes.
“Queremos garantir uma sema-na de intensas atividades, que visa em-poderar os jovens para serem protago-nistas da sua formação, bem como ga-rantir acesso as culturas juvenis”, afir-ma o vereador Anderson Prego.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1272″ img_size=”full” onclick=”img_link_large”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1273″ img_size=”full” onclick=”img_link_large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Mandato sai às ruas para prestação de contas

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1476″ img_size=”full” title=”Terminal Maracanã”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]A equipe do Mandato Popular Participativo esteve nas proximidades do Terminal Maracanã na manhã do dia 03 de abril entregando o jornal #Tamojunto, que é uma das maneiras utilizadas para prestação de contas do trabalho realizado.
A ação foi iniciada logo as 6:30 da manhã e o objetivo foi levar até os cidadãos que utilizam o terminal e também aqueles que circulam pela região do Alto maracanã, as informações sobre as atividades do mandato.
Outro aspecto importante, foi a coleta de demandas diretamente da população, que ao ver o vereador na rua, se sentiu a vontade para reclamar seus diversos interesses.
O Mandato Popular Participativo tem ainda outras alternativas de prestação de contas, como por exemplo este boletim online mensal, o site www.andersonprego.com.br, a página na rede social facebook.com/andersonprego e o email vereador@andersonprego.com, além do telefone 41-3656 -8243.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Combate à violência contra a mulher

[/vc_column_text][vc_column_text]O Mandato popular participativo vem trabalhando junto à comunidade em defesa dos direitos das mulheres, mantendo diálogo com um grupo que se dispõe a debater temas relevantes como: violência doméstica; violência contra a mulher negra; violência contra orientação sexual.

A próxima Roda de Conversa está marcada para o dia 24 de maio, às 18:30h, no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga.
Mais informações com Marici: 41 99671 0379.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Greve dos profissionais da educação da rede estadual

[/vc_column_text][vc_column_text]No dia 23 de abril de 2014, um ato público instalou o acampamento dos professores e funcionários de escola do Paraná em frente ao Palácio Iguaçu e deu início a greve da categoria por tempo indeterminado.
Durante o ato, estudantes se manifestaram a favor dos educadores, com a apresentação de faixas e gritos de ordem, mostrando assim o compromisso que o Paraná deve ter com a educação.
O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego apoiou esta causa, pois entende que a pauta da educação tem de ser levada como prioridade e é inadmissível o descaso que o governo do Paraná tem tratado os funcionários de escola, demonstrando sua falta de compromisso com a educação em geral.
O dia 29 de abril foi marcado pela Grande Marcha da Educação em Curitiba, um momento especial no qual foi possível unir forças ainda maiores em favor das melhorias necessárias em nossas escolas. A concentração da marcha saiu da Praça Santos Andrade, percorreu algumas das principais ruas do Centro de Curitiba e terminou no acampamento montado em frente ao Palácio Iguaçu, onde houve vários pronunciamentos e reivindicações, enquanto uma equipe de negociação reunia-se com o governo para continuar as negociações.
Mais tarde a assembleia avaliou as propostas, decidiu encerrar a greve e voltar ao trabalho no dia 05/maio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]