Boletim Informativo – Fevereiro de 2014

[vc_section 0=””][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

Desocupação no Parque dos Lagos e retomada das sessões da câmara municipal marcaram o início de fevereiro

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column width=”1/2″][vc_column_text 0=””]

As famílias da ocupação do bairro Parque dos Lagos, na região do Guaraituba em Colombo, a Prefeitura Municipal e a 6ª Procuradoria do Ministério Público de Colombo avançaram nas negociações envolvendo a situação gerada no município após a desocupação ocorrida no dia 11 de fevereiro de 2014. Na reunião foi condu-zida pelo Promotor do Ministério Público Pau-lo Conforto, as partes apresentaram as reivindi-cações e as possibilidades de entrarem num acordo para que as famílias que foram retiradas da área ocupada deixassem o ginásio de esportes do Rio Verde, local onde foram abrigadas. Foi feito um acordo parcial envolvendo a necessidade de se estudar o caso de cada pessoa e assim propor uma solução paliativa, porém imediata.
“Colombo, nos seus 124 anos de emancipaçãoe com mais de 250 mil pessoas, ainda não tem uma proposta eficaz para resolver o problema de moradia. Não podemos pensar somente nas famílias que podem pagar valores altos, precisamos garantir moradia digna para toda a popula-ção.” (Anderson Prego).

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1005″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”img_link_large”][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section 0=””][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

Indicação propõe criação de bosque no Jardim Petrópolis

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column width=”1/2″][vc_column_text 0=””]

Segundo o legislador Anderson Prego, a proposta além de garantir ao município mais um ponto turístico, trará melhorias na qualidade de vida da população de Colombo.
A região encontra-se em situação de abandono oferecendo riscos à segurança dos moradores, diante destas condições a população vem reivindicando uma solução a este problema.
Como resolução, o Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego propõe a construção de um bosque na área abandonada, que além de trazer mais segurança a população, trará também um espaço de lazer para os munícipes, e um belo cartão postal para Colombo.
Não podemos ignorar os pedidos desta população que vem sendo ameaçada diariamente pela falta de segurança e que teme sair de casa e deixar seus filhos por não saber o que pode ocorrer durante sua ausência, precisamos tomar providências imediatas e preventivas aos problemas, e investir no lazer da população colombense”, afirma o vereador.
Anderson Prego frisa que este espaço irá possibilitar a prática de atividades, aulas ao ar livre, passeios familiares, além de resgatar o valor e o carinho pela natureza.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1006″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section 0=””][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

Movimentos feministas de Curitiba e Região Metropolitana

[/vc_column_text][vc_column_text 0=””]

Aconteceu no dia 03 de fevereiro uma reunião dos movimentos feministas de Curitiba e Região Metropolitana que contou com a participação de mais de vinte movimentos organizados, mandatos populares, sindicatos, entre outros. O objetivo foi preparar ações para o dia 8 de março de 2014, dia que vem não só celebrar a luta de muitas mulheres, mas também denunciar as diversas formas de violência que as mesmas sofreram no passado e sofrem até hoje. O nosso Mandato também esteve presente nesta construção sendo representado por Dayane Moreira e Jéssica Ketlin de Araújo. A reunião tratou de temas como a privação dos direitos das mulheres cometidos por uma sociedade condicionada ao sistema patriarcal, os movimentos ali presente pretendem confrontar esta postura e garantir estes direitos que vem sido negados, além de discutir a importância que a mulher tem no desenvolvimento desta sociedade. O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego firmou compromisso em estar presente na preparação das ações e também na participação do dia 8 de março, o qual ainda será planejado juntamente com os movimentos sociais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section 0=””][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

Palestra com técnicos do FNDE

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column width=”1/2″][vc_column_text 0=””]

Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego esteve presente no Encontro com técnicos dos Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que trouxe para o Paraná a proposta de debater os Programas direcionados à Educação.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1008″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section 0=””][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

Anderson cobrou providências para tramitação de projetos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_column_text 0=””]

O vereador Anderson Prego esteve na tarde desta segunda-feira (03/02/2014) em reuniâo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara Municipal junto a outros vereadores. O vereador Anderson Prego esteve na tarde desta segunda-feira (03/02/2014) em reuniâo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara Municipal junto a outros vereadores. Dentre outros assuntos, o vereador Cobrou informações sobre a tramitação de indicações e projetos de sua autoria. Confira a situação dos encaminhamentos: Câmera no bairro imbuial – esta matéria, indicada por Anderson Prego sob o protocolo 7275, na qual é solicitada a instalação de câmeras de monitoramento no bairro Imbuial, com o objetico de zelar pela segurança dos cidadãos, vai para votação dia 4 de fevereiro de 2014, às 16h em sessão ordinária. Já o Plano de Saneamento básico, indicado sob o protocolo nº 7086, encontra-se no aguardo de tramitação na mesma Comissão. Anderson Prego, amparado pela lei nº 11.4452007, afirma que a elaboração do Plano Municipal de saneamento básico é pré-requisito para captação de recursos federais destinados a projetos de saneamento básico. No entanto, Colombo ainda não apresentou qualquer iniciativa

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][/vc_column][/vc_row][/vc_section]