Na noite da terça-feira (28/10), em Colombo, foi realiza a posse do novo diretório municipal do PT Colombo. Foi um momento de união e compromisso com o fortalecimento do nosso partido.

É com muita alegria, mas também com um profundo senso de responsabilidade, que assumo hoje a presidência do PT de Colombo. Nosso compromisso é conduzir uma gestão que una nossas forças partidárias e ajude a consolidar um projeto verdadeiramente popular para a nossa cidade.
Nas eleições municipais cumprimos o rito democrático do partido, com debate político e disputa de ideias — como deve ser. Quero parabenizar a chapa que concorreu e, de coração, convidá-la a seguir conosco na construção de um PT mais forte e mais unificado. Faço esse chamado porque sabemos que os desafios são enormes: construir uma sociedade justa, combater o racismo, o machismo, o capacitismo e todas as formas de opressão; lutar por direitos, por dignidade e por uma Colombo mais igualitária, com melhor infraestrutura e políticas públicas transformadoras. Nada disso será possível sem unidade, planejamento, ação coletiva e popular.
Em 2026 teremos um desafio civilizatório. Não é exagero dizer isso. Será uma das eleições mais importantes das nossas vidas. Precisamos reeleger o presidente Lula, ampliar nossa bancada de deputadas, de deputados e de senadores e senadoras, para que não tenhamos novamente um Congresso tão conservador, ineficaz e que age contra o povo e contra o Brasil. Esse desafio começa aqui, na base. É no bairro, na conversa com o povo, ouvindo e dialogando, que mostramos como os programas do presidente Lula estão mudando a vida das pessoas. Temos argumentos, temos resultados — agora precisamos intensificar nossa presença nas comunidades.
Em Colombo, precisamos avançar na construção de um projeto petista para a cidade. Temos conquistas reais para apresentar: recursos federais que estão chegando e solucionando problemas históricos. São avanços importantes — e queremos ir além. Queremos governar Colombo. E para isso, novamente, precisamos estar unidos, organizados e comprometidos com um plano coletivo.
Quero encerrar comentando um fato recente e muito relevante para a nossa cidade. A Federação Brasil da Esperança ingressou com ação denunciando que a chapa do MDB utilizou uma candidatura fictícia para burlar a lei e cumprir a cota de gênero. Para quem não está familiarizado: isso ocorre quando um partido registra uma candidatura apenas “no papel”, sem campanha real, somente para atingir o mínimo de 30% de mulheres nas candidaturas proporcionais. Quando há comprovação da fraude, a chapa perde todos os votos, é feita uma retotalização e novas vagas são definidas conforme o resultado legítimo da eleição.
Com essa decisão, assumimos a cadeira na Câmara Municipal. E assumimos para fazer o que o PT sabe fazer: ser a voz do povo, defender direitos, denunciar injustiças e apresentar projetos que melhorem a vida da população de Colombo. Nosso mandato será instrumento de luta, de diálogo e de construção do futuro que queremos para nossa cidade.
Muito obrigado. Vamos juntos e juntas construir o PT que Colombo precisa e o futuro que o nosso povo merece!

Presidente Anderson Prego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *