No #tbt de hoje relembramos as ações do mandato em prol dos direitos das crianças e adolescentes, através da melhoria e da ampliação do atendimento do Conselho Tutelar.

Desde o início da atuação do mandato, buscamos visitar as estruturas, conversar com conselheiros, conselheiras e demais profissionais vinculados ao órgão. Em 2014, visitamos a sede e verificamos a falta de acessibilidade, má conservação do prédio e instalações que não ofereciam qualidade de trabalho, nem privacidade aos atendimentos. Endossamos assim, as reivindicações dos conselheiros e conselheiras da época, levando as demandas até a gestão municipal.

Outras ações também merecem destaque: a reivindicação constante pela instalação do 2º Conselho Tutelar de Colombo, efetivado no ano de 2022; a divulgação da importância do cargo, da capacitação de conselheiros, conselheiras e profissionais da rede de proteção à infância e adolescência para o atendimento humanizado; e a conscientização da população para importância em participar das eleições, que não são obrigatórias, mas são decisivas na escolha de profissionais que irão atuar diariamente na defesa de nossas crianças.

Este ano marca uma importante etapa desta jornada, pois está em discussão na Câmara o Projeto de lei nº001/2023, que trata justamente da organização das Políticas Públicas de defesa de direitos das crianças e adolescentes, dentre elas, da organização e das eleições para os 2 Conselhos Tutelares de nossa cidade, que deverá eleger 10 conselheiros(as).

#tamojunto#eca#crianca#direitosdacrianca#adolescente#cmdca#conselhotutelar#direitos #2023 #mandatopopular#colombopr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *