Vereadores de Colombo aprovam o pagamento de 13º e 1/3 de férias para Agentes Políticos do município.

Hoje (28/11), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Colombo foi aprovado em 1ª (primeira) votação o Projeto de Lei que altera a Lei Orgânica de Colombo e passa a permitir o pagamento de 13º (décimo terceiro) e 1/3 (um terço) de férias para Agentes Políticos (vereadores, vice-prefeito e prefeito).

Eu, vereador Anderson, procurei durante várias semanas apresentar argumentos demonstrando aos vereadores que não deveria ser aprovado um projeto que afeta diretamente os custos da folha de pagamento do município e que, mesmo que tenha recurso, deveríamos cortar privilégios e ajudar a população colombense destinando recursos que sobram no legislativo para áreas que hoje necessitam de verba, mas não tive êxito e foi aprovada a lei por 12 (doze) votos FAVORÁVEIS e apenas  4 (quatro) votos CONTRÁRIOS.

 

Como fica agora?

Apesar de ter sido aprovado em 1ª (primeira) votação, o projeto precisa ainda esperar um interstício (período) de 10 dias e ser colocado para 2ª (segunda) votação. Se aprovado deve ser enviado à prefeita, para que seja efetivado ou não.

Após esta etapa, deve ser feita uma lei ordinária que determina o pagamento do 13º e do 1/3 de férias para Agentes Políticos. Posteriormente, passará novamente por discussão e votação, somente após esses trâmites a Câmara poderá efetivamente pagar.

Veja como votou seu Vereador:

VOTARAM CONTRA A APROVAÇÃO DO PROJETO

1 – Anderson Ferreira da Silva (Anderson Prego) – PT

2 – Angelo Betinardi – PTC

3 – Elcio Augustinho Surdi (Elcio do Aviário) – PSDB

4 – José Renato Strapasson (Pelé) – PTB

VOTARAM FAVORÁVEL A APROVAÇÃO DO PROJETO

1 – Presidente: Vagner Brandão (Vagner da Viação) – PRB

2 – Vice-Presidente: João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi) – PSDB

3 – 1° Secretário: Edson Luiz Bagio (Edson Baggio) – PTC

4- 2° Secretário: Mauricio Fortunato da Paixão (Issa) – PTB

5 – 3° Secretário: Renato Lunardon – PV

6 – Antoninho Barth (Dr. Antoninho) – PSDB

7 – Dolíria Londregue Strapasson – PSDB

8 – Eurico Braz de Bomfim (Eurico Dino) – PR

9 – Jerçon Reis Santana (Pastor Jerçon) – PSL

10 – Marcos Antonio da Silva (Marcos Dumonte) – PEN

11 – Sidinei Campos de Oliveira (Sidinei Campos) – PRP

12 – Valdecir Martins dos Santos (Vardão) – PSB

O vereador Thiago da Silva de Jesus (Thiago de Jesus) – PRB teve sua falta justificada e não votou

5 comentários em “Vereadores de Colombo aprovam o pagamento de 13º e 1/3 de férias para Agentes Políticos do município.”

  1. São todos uns impotentes inclusive os que tentam sair coitadinhos . Somem desaparecem e dão as caras depois que tudo já foi aprovado , quem sabe o povo de Colombo se acordem e dêem o troco o ano que vem , trocando os 17 que não representam ninguém

  2. São todos uns impotentes inclusive os que tentam sair de coitadinhos . Somem saparecem e dão as caras depois que tudo já foi aprovado , quem sabe o povo de Colombo se acordem e dêem o troco o ano que vem , trocando os 17 que não representam ninguém

    1. Não há, em novembro/ dezembro de 2019, votação na câmara sobre DECIMO TERCEIRO de vereadores. A postagem que está circulando em alguns grupos refere a 2017. AFIRMO que o projeto foi arquivo em 2017 sem nenhuma possibilidade de ser votado na câmara em 2019. Informo pra que não haja desinformação. Fraterno Abraço

      1. Obrigado pelo retorno! Mesmo tendo sido arquivado, achei extremamente importante saber quem foram os vereadores que votaram a favor dessa indecência. Esses certamente não terão meu voto em 2020. Imagino que o arquivamento tenha se dado pela repercussão negativa que o caso teve na época, foi noticiado até na RPC!

        Como se dá o processo de arquivamento, é decisão do relator do projeto ou também passa por votação ? No caso de votação tem algum site da câmara onde eu possa consultar quem votou a favor e contra o arquivamento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *