Ação de arborização na Rua João Batista Stocco

No último sábado (26 de abril), a equipe do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego participou da ação de plantio de árvores nativas na Rua João Batista Stocco.

A ação compõe um conjunto de atividades de recuperação e preservação do meio ambiente elaboradas por um grupo chamado Projeto Arborize, que lançou uma campanha na rede social Facebook intitulada: “Projeto Arborize, arboriza minha rua!”. Desde então surgiram vários cidadãos colombenses solicitando que sua rua fosse contemplada.

Os Membros do Mandato Popular Participativo auxiliaram no transporte, preparação e plantio de cerca de 120 mudas de espécies nativas por toda a extensão da rua, em frente as casas dos moradores, mediante autorização. Vários cidadãos parabenizaram a iniciativa e quiseram saber um pouco mais sobre o projeto e outras atividades, mostrando assim que a causa merece bastante atenção. A campanha continua e estão previstas ainda diversas outras ações como estas ao longo de 2014.

O Projeto Arborize foi criado no dia 20 de janeiro de 2013 por um grupo de moradores de diversas regiões de Colombo. Seu objetivo é apresentar uma forma de viver melhor, resgatar e preservar o meio ambiente através de reuniões formativas, celebrativas e ações concretas, como o plantio de árvores e limpeza de rios, além de palestras em escolas, igrejas e demais grupos.

“Participar de iniciativas como estas é importante não só para a recuperação e preservação da vegetação nativa, mas serve também como bom exemplo, levando uma nova proposta de interação com o planeta, auxiliando na educação ambiental, o que para nós é uma honra, pois é preciso observar o compromisso que temos para com as futuras gerações”, afirmou Anderson Prego.

A comunidade do Projeto Arborize pode se acessada no Facebook através do endereço: www.facebook.com/projetoarborize

 

“Use as mãos, mude uma planta
Regue o chão, faça um pomar
Ouça a voz do passarinho
A floresta quer chorar”

28/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *