Anderson Prego apresenta levantamento com proposições de combate ao racismo.

O Vereador Anderson Prego tem como uma de suas principais bandeiras políticas, a defesa das políticas afirmativas, de promoção da igualdade racial e combate ao racismo em todas as suas formas.

Temos no Brasil, o 20 de Novembro como uma referência à reflexão sobre o papel dos negros e negras para construção do país.

Entretanto, no município de Colombo ainda existe o racismo institucional e estrutural muito presente. Por isso, é preciso trazer a celebração da cultura dos povos africanos e afro-brasileiros e de fato promover o debate acerca da contribuição da população negra na história de Colombo, do Estado Paranaense e de todo país.

Mesmo com a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial não houve um avanço considerável para superar o racismo presente em nosso dia-a-dia, ainda é necessário que os municípios aprovem leis próprias para combater todos os tipos de racismo e preconceitos.

O levantamento com algumas proposições faz parte da Jornada Nacional de Legislação Antirracista, movimento integrado entre diversos parlamentares do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil, organizado pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo.

 

Leia mais propostas de combate ao racismo em:

Levantamento de proposições em relação Igualdade Racial.docx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *