Através da Indicação Legislativa nº 1044/2017, o vereador Anderson Prego(PT) solicitou que a Prefeitura Municipal realize estudos para viabilizar a instituição de um Conselho Municipal de Trânsito em nossa cidade.
A proposta tem como objetivo fortalecer a participação popular na elaboração de políticas públicas, bem como garantir à sociedade civil organizada o direito de acesso a informação, transparência dos atos públicos, oportunidade de participação na formatação de estratégias e poder de voto nas tomadas de decisões referentes ao trânsito municipal.
A integração entre governo e sociedade dentro do Conselho Municipal de Trânsito favorece a solução de problemas relacionados à sinalização precária, aos estacionamentos em locais inapropriados, à travessia de pedestres, às dimensões inadequadas de ruas e de praças, etc. por meio de ações planejadas e conscientes.
Para Anderson Prego, “é preciso olhar a cidade como espaço para a produção e trabalho, mas também para a convivência e aproveitamento dos espaços públicos com segurança e qualidade”.
A proposta segue agora para a Secretaria de Governo de Colombo para análise.