Anderson Prego solicita adequações na rede de internet para atendimento aos estudantes da rede municipal.

O vereador Anderson Prego encaminhou, no dia 02/08, um ofício à Secretaria Municipal de Educação, solicitando a melhoria nas instalações de internet das unidades de ensino da rede municipal de educação de Colombo.

 

No documento, Anderson explicou existe a necessidade de adequação ao retorno às aulas presenciais em sistema híbrido, ou seja, em atendimento aos estudantes em sala, mas também aos que estudam via internet, em suas casas. Acrescentou ainda, que esta nova demanda ao sistema de ensino sobrecarrega a rede de internet das escolas, ou mesmo obriga que as professoras utilizem seus pacotes de dados e equipamentos particulares para cumprir o objetivo, que é trabalhar o conteúdo e proporcionar o aprendizado a todos os estudantes colombenses.

 

 

Para o vereador, “é importante que seja feita a verificação das unidades que ainda necessitam de adequações e melhorias, para que as condições de trabalho sejam melhoradas e assim o serviço público de educação possa ser oferecido com qualidade aos nossos estudantes” destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *