Anderson Prego vota a favor de convênio entre Prefeitura e Santa Casa

Durante a sessão extraordinária desta última quinta-feira (21), foi aprovado pelos vereadores da Câmara Legislativa de Colombo um convênio entre a Prefeitura do município e a Santa Casa de Misericórdia. O vereador Anderson Prego foi um dos parlamentares que aprovaram o contrato. Agora, o projeto de lei segue para sanção do Executivo.

 

O objetivo do projeto é repassar à Santa Casa um valor previsto para o exercício de 2013 de R$ 1,1 milhão, encaminhados por meio de subvenção (subsídio governamental) e/ou Termo de Cooperação Técnica. Além disso, a instituição poderá utilizar os bens e equipamentos públicos, conforme inventário próprio. A programação do convênio será feita conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

Histórico

Desde janeiro de 2012 fechada, a Santa Casa de Colombo era a principal instituição de atendimento de saúde no município. Por uma interdição ética, ela foi fechada para que se regularizasse, mas até então o caso não foi resolvido, que estava sendo discutido pela Administração do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde, pelo Conselho Regional de Medicina e a Secretaria Estadual de Saúde.

23/02/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *