Esteve na pauta da Câmara Municipal de Colombo, na tarde desta quinta-feira (17) em Sessões Extraordinárias, o Projeto de lei 007/2022 – Dispõe sobre o RATEIO DAS SOBRAS DOS RECURSOS DO FUNDEB – Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação, com a aplicação da Lei 14.113/2020 aos profissionais da educação básica em efetivo exercício e dá outras providências.
Para Anderson Prego, o projeto é de suma importância e trata não apenas do rateio, mas do reconhecimento dos ótimos trabalhos prestados pelos educadores colombenses.
“Sabemos das dificuldades que foi lecionar nos anos de 2020 e 2021 devido a pandemia do COVID 19. Nossos profissionais da educação tiveram de atuar de forma ainda mais dinâmica, pois o ensino presencial foi suspenso. Isto gerou um acúmulo de produção de atividade e excesso de trabalho. Nada mais justo do que valorizar quem luta para levar uma educação de qualidade aos estudantes colombenses”, destaca o vereador.
O projeto será enviado ao Prefeito Municipal para sanção e provavelmente em março deste ano os valores estarão nas contas dos profissionais da educação