Aprovado projeto que denomina a via pública situada no Jardim monza de Travessa Rafael Buzatto

Projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e será votado novamente na próxima terça-feira (14 de abril). Veja o vídeo aqui.

O projeto, de autoria do vereador Anderson Prego, que trás em sua ementa: “Denomina logradouro público do Município de Colombo de Travessa Padre Rafael Buzatto”, é uma reivindicação antiga dos moradores da via que liga as ruas Carlos Gomes e Manoel Ribas, situada no bairro Jardim Monza.

De acordo com residentes desta rua, os serviços de entrega de correspondências e encomendas são bastante prejudicados e, mais complicado ainda, é quando existe a necessidade de comprovação de residência para acesso a serviços públicos, bancários, de telefonia, entre outros.

Conforme exposto por Anderson Prego na sessão ordinária de 07/04/2015, a via deveria ter sido nominada imediatamente sua abertura, para evitar transtornos como os encontrados atualmente, no entanto, como isso não ocorreu, é tarefa do legislativo garantir o direito daqueles/as moradores/as.

Com relação ao nome escolhido para o logradouro, Anderson lembra que o Padre Rafael Buzatto foi uma pessoa muito importante para o desenvolvimento do Município de Colombo e outros lugares por onde passou. “Inclusive existe uma unidade de saúde, com foco no atendimento à pessoa idosa na cidade de Osasco-SP, que também leva seu nome em homenagem”, complementa.

 

Outros projetos

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego protocolou até hoje, mais de 25 proposições, dentre emendas, projetos de lei e propostas de emendas à Lei Orgânica, em sua maioria já divulgados pelo Legislativo, mas que aguardam tramitação.

Confira alguns:

1 – PROJETO DE LEI Nº 726/2014 – Dispõe sobre a criação da “Semana Municipal das Juventudes” e dá outras providências.

2 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de “assédio moral” nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta por servidores públicos municipais.

3 – PROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Institui o Passe Livre no sistema de transporte coletivo por ônibus no Município de Colombo para estudantes.

4 – PROJETO DE EMENDA DE REGIMENTO _2013: Mudança do horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal para terças-feiras, às 19h. Visa garantir o acesso dos cidadãos na Câmara de Vereadores, bem como garantir a participação popular e controle social.

5 – PROJETO DE EMENDA DE LEI ORGÂNICA_2013: Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que “Altera o inciso I do Art. 129, o título do capítulo X e o caput do Art. 163 e Art. 164 da Lei Orgânica do Município de Colombo” e inclui o termo jovem na Lei Orgânica do Município de Colombo

6 – PROJETO DE LEI Nº 685/2013 – Institui o Centro de Apoio e Atendimento ao idoso “Vovó e Vovô Colombense” no âmbito do município de Colombo, e dá outras providências.

7 – PROJETO DE LEI Nº 695/2013 – Cria o Programa de Envelhecimento Saudável e Ativo, como política pública municipal permanente e dá outras providências.

8 – PROJETO DE LEI Nº 696/2013 – Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil e dá outras providências.

9 – PROJETO DE LEI Nº 697/2013  – Institui o Plano Municipal de políticas públicas de juventudes e dá outras providências.

10 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Institui no Município de Colombo a “Urna do Povo” e dá outras providencias.

11 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Determina que o Poder Executivo municipal encaminhe mensalmente à Câmara de Vereadores de Colombo cópia dos processos licitatórios e dá providência.

12 – PROJETO DE LEI Nº 717/2013 – Autoriza o cadastramento e mapeamento das nascentes d’água nas áreas urbanas e rurais do Município de Colombo e dá outras providências.

13 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Estipula programa de recolhimento do entulho, e dá providências.

14 – PROJETO DE LEI Nº ____/2013 – Dispõe sobre o combate ao racismo no município de Colombo e dá outras providências.

Clique aqui e confira mais projetos do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego

09/04/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *