Boletim Mensal – Novembro de 2016

[vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Anderson Prego participa da Semana Acadêmica de Serviço Social da PUCPR

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1540″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]A Semana Acadêmica do curso de Serviço Social da PUCPR ocorreu entre os dias 07 e 11 de novembro e teve como tema central “Por nenhum direito a menos, RESISTIR sempre, TEMER jamais!”.
O evento teve por objetivo refletir e debater temas importantes para a formação profissional e humana, como feminismo, permanência estudantil, luta do campo, direitos da pessoa com deficiência, saúde mental e o extermínio da juventude negra e periférica, tendo em vista o desmonte de direitos sociais presentes na atual conjuntura. Além destes, foram realizadas oficinas em que foram debatidas questões referentes à PEC241/55, intolerância religiosa, rap como manifesto e arte periférica e diversidade de gênero.
Para sua realização, o evento contou com a participação de 80 estudantes em média durante toda a semana, os quais enriqueceram os debates acerca dos temas propostos.
“Esse é um espaço de aprendizado em que as/os estudantes podem ter acesso mais aprofundado à questões que nem sempre são abordadas em sala de aula, com opiniões e exposições de pessoas com propriedade de fala, especialistas, militantes e estudiosos das áreas determinadas para os debates”, explicou Jéssica Costa da Silva, integrante da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica de Serviço Social – PUCPR.
O vereador Anderson prego aproveitou a oportunidade pra evidenciar o aumento dos assassinatos da juventude de comunidades pobre e com aura vulnerabilidade social através de arma de fogo. Apresentou também que poucos crimes são investigados, o que aumenta o índice de violência e extermínio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]

“AO PÉ DO BERIMBAU”

Vereador Anderson Prego participa de evento celebrativo ao dia da Consciência Negra

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 20 de novembro, o Grupo de Capoeira Raízes realizou seu evento anual de batizado e troca de cordas dos praticantes da modalidade.
O Festival “Ao pé do berimbau” foi organizado pelo Brutus Centro de Treinamento e o Grupo de Capoeira Raízes, sob a coordenação do mestrando “Brutus” e contou com a presença de cerca de 200 pessoas dentre alunos e espectadores.
O festival enfatizou a celebração que acontece no chão dentro de uma roda de pessoas e ao som do instrumento característico da Capoeira.
Iniciando as atividades do dia, o mestre Carvoeiro – fundador e presidente – contou a história da formação do Grupo Raízes e enfatizou o valor cultural que a Capoeira representa no Brasil e no mundo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1541″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1542″][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Estudantes ocupam a Câmara municipal

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1543″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Após sessão parlamentar do dia 8/11, cerca de 20 estudantes ocuparam a Câmara Municipal de Colombo.
Os vereadores presentes na sessão concordaram em aceitar o protesto estudantil, que transcorreu de forma pacífica.
O ato foi uma forma de protesto contra a reforma do ensino médio, contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 241 (PEC 55 no senado).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Anderson Prego participa de Audiência Pública sobre o contrato com a Sanepar

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1544″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]O vereador Anderson Prego participou, no dia 24 de novembro, da Audiência Pública que discutiu termos do contrato para o Plano de gestão de saneamento básico no município de Colombo, tendo como opção a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar.
Ao término da audiência, o secretário municipal de Planejamento – Cezar Bittencourt, explicou deverá ser elaborado um projeto de lei autorizativa para que a Câmara autorize a assinatura do contrato.
Para Anderson Prego, ainda existem alguns pontos que necessitam ser colocados com maior evidência para que o contrato seja firmado, tais como os investimentos de contrapartida, ampliação do atendimento, entre outros.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][/vc_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *