Câmara se reúne com Polícia Militar, Guarda municipal e secretarias para debater Segurança Pública.

Participamos, na manhã desta quinta feira (06 de novembro de 2014), da reunião em conjunto entre a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Públicos, Comissão de Defesa do Cidadão e Segurança Pública e ainda, diversos representantes de órgãos e secretarias do município de Colombo.

A reunião foi motivada pela denúncia da Professora Neusa Maria, moradora da região do São Gabriel, que utilizou a tribuna livre na última terça-feira (04/11), para falar sobre um terreno que vem sendo utilizado para tráfico, uso de drogas e até mesmo estupros. Vale lembrar que o Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego têm encaminhado constantemente solicitações que visem a limpeza de terrenos baldios e ainda, que busquem o monitoramento e melhoria da segurança pública.

Dentre as falas dos presentes na reunião, é importante resgatar o relato do Tenente Otávio de Meira, que após algumas reuniões junto ao Conselho Municipal de Segurança – CONSEG, ficou encaminhada uma sugestão para a criação de Ações Integradas de Fiscalização Urbana – AIFU. Sobre esse assunto, a assessoria do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego informou que deu encaminhamento à sugestão do CONSEG através de indicação que tramitou na Cãmara, contou com o apoio de outros vereadores e foi encaminhada à prefeitura.

Outras deliberações importantes foram a realização de limpeza no terreno referido pela professora, ações de investigação nas redondezas, revisão da lei que dispõe sobre a limpeza e conservação de terrenos e também a realização de uma reunião técnica, que ocorrerá dia 21 de novembro, às 16 horas na Câmara de vereadores e deverá contar com a presença dos 21 vereadores, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Guarda Mnicipal, CONSEG e demais envolvidos com a segurança pública do município. A idéia é que após esta reunião ocorra também uma audiência pública para envolver a comunidade neste importante debate.

Confira algumas atividades do Mandato acerca da segurança pública em Colombo:

558/2014 – Estudos para formação de parceria entre Prefeitura Municipal, Polícia Militar e demais órgãos competentes para implantação de ações integradas de fiscalização urbana – AIFU, no município de Colombo.

533/2014 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no Ginásio Rodrygo Octavio Ubida Brito, localizado no bairro Santa Tereza

02/2014 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no bairro rural do Imbuial

922/2013 – Estudo para instalação de câmera de monitoramento no bairro São Domingos.

 

06/11/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *