Realizamos na tarde de ontem (30 de agosto), nossa reunião mensal do mandato, a qual teve início com uma breve análise da conjuntura política nacional e estadual, seguida de uma análise mais aprofundada da conjuntura municipal.
Na ocasião, apresentamos em números, nossos requerimentos à Câmara, Prefeitura e demais órgãos. Com maior ênfase, discutimos sobre a falta de tramitação, ou seja, engavetamento de nossos projetos de Lei e da necessidade de se construir redes para que possamos fazer a cobrança com maior força.
A pauta contemplou também, a atualização das informações a respeito das atividades do mandato neste ano de 2015, principalmente a participação nas Conferências Municipais, através das quais só ficou mais evidente que o Mandato tem reivindicado as necessidades observadas pelas/os cidadãs/ãos colombenses.
Conversamos ainda sobre as eleições para o Conselho Tutelar e sobre nossos canais de comunicação.
A respeito das eleições para o Conselho Tutelar, discutimos sobre a importância deste órgão, suas atribuições, dificuldades encontradas e do quão importante é conhecer os/as candidatos/as para que nas eleições, possamos ajudar a colocar pessoas capacitadas para a função e engajadas na proteção dos direitos da criança e do adolescente, que é o propósito do Conselho Tutelar.
Com referência aos nossos canais de comunicação, foi discutida a importância em se manter a atualização constante, para que os integrantes do coletivo e a população em geral mantenha o interesse em acessar o site, ler o boletim online mensal, participar das discussões nas redes sociais e outros meios através dos quais nossa rede tem acesso às atividades do mandato, além de informações sobre a política e demais assuntos relevantes.
Como encaminhamentos da reunião, o coletivo saiu incumbido de levantar as demandas necessárias em suas regiões e trazer para discussão na próxima reunião, onde procuraremos as soluções possíveis.
31/08/2015