Comissões aprovam projeto de cooperação técnica do município de Colombo com a Santa Casa.

Na tarde do dia 11 de março de 2015, o vereador Anderson Prego esteve nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Colombo para conversar com o Diretor Carlos Foltran. O objetivo foi convidá-lo para participar da reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, de Economia, Finanças e Orçamentos e de Educação, Saúde e Bem Estar Social que programada para a manhã de hoje (12 de março de 2015).

Após a apresentação sobre os trâmites para a reabertura da instituição, os vereadores aprovaram a tramitação do Projeto de lei do executivo nº 003/2015, o qual dispõe sobre a cooperação financeira no valor de R$ 2.192.711,16 (dois milhões, cento e noventa e dois mil, setecentos e onze reais e dezesseis centavos), a ser descontado do orçamento anual do exercício de 2015.

Na ocasião, o diretor da Santa Casa, explicou a importância da aprovação deste projeto para a reabertura e funcionamento da instituição. Indagado sobre a documentação para reabertura, Foltran afirmou que o hospital está em perfeita legalidade para receber recursos e iniciar o atendimento.

Anderson Prego salientou a necessidade de integrar à mensagem de projeto de lei protocolada na Câmara, toda a documentação comprobatória da legalidade da instituição. “Fica transparente se os projetos de lei do executivo vierem com as certidões e demais documentos anexados. Com as explicações do diretor, entendemos a legalidade do processo, mas se já tivéssemos conhecimento através de documentos, poderíamos responder aos cidadãos que constantemente nos abordam perguntando sobre a situação da reabertura da Santa Casa”, explicou o vereador.

O projeto irá em 1ª  e 2ª votação na sexta-feira, dia 13 março, em sessões extraordinárias marcadas para 11h e 11:30h, respectivamente.

12/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *