Nas proximidades do Colégio Municipal Jardim das Graças possui um fluxo intenso de veículos principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. Pais de alunos, professores, comerciantes e demais frequentadores da região afirmam que o local é constantemente conturbado, pois os veículos transitam com imprudência, estacionam próximo aos cruzamentos e nos locais onde deveriam existir calçadas, em alguns casos, acabam provocando colisões e acidentes.

O vereador Anderson Prego foi até a região averiguar as reclamações dos moradores e diz que só existe calçada de pedestres na frente da escola o que dificulta e muito o acesso de pais e crianças que tem que disputar o espaço com os carros que também estacionam em espaços onde deveria ser passeio de pedestres.

Faz – se necessário tal pedido para possibilitar um acesso seguro até a escola da região além de ser exigência da lei municipal Nº 879/2004, intitulado Código de obras do município de Colombo onde consta no Art. 2°: II – a garantia das condições de acessibilidade, circulação e utilização das edificações em geral e dos espaços de uso público e coletivo pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;

09/05/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *