Cuidado com golpes ao solicitar o auxílio emergencial

De acordo com o noticiário nacional, mais de 6,7 milhões de pessoas já foram vítimas de golpes virtuais relacionados ao cadastramento para receber o auxílio emergencial de R$600 e R$1.200, do Governo Federal, durante a pandemia do coronavírus.

A Polícia Federal alertou nesta semana ter detectado um aumento significativo de ameaças cibernéticas durante a crise do coronavírus. Uma das investigações identificou a invasão de 141 dispositivos eletrônicos, como câmeras de residências e babás eletrônicas, de casas de famílias, em 35 cidades.

A PF alerta também que ‘criminosos fazem campanhas falsas para obter dados bancários e informações pessoais’ que podem ser utilizados depois ara cometer diversos tipos de fraudes.

Por isso, é importante ter bastante cuidado na hora de acessar o site oficial ou baixar o aplicativo da CAIXA para cadastro.

O aplicativo poder ser baixado gratuitamente, mesmo que a pessoa interessada não possua créditos em seu celular.  Para baixar basta acessar um dos links abaixo em seu aparelho:

Baixe o aplicativo para celular Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Baixe o aplicativo para celular com IOS:

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

O cadastro também pode ser feito no site oficial:

https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

A orientação da Caixa Econômica Federal, é que os requerentes procurem ao máximo fazer as solicitações por meio virtual, evitando sair da condição de isolamento social, recomendada pelo ministério da saúde e demais autoridades sanitárias nos estados e municípios. Para recebimentos de dúvidas, a CEF disponibiliza o número telefônico 111.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *