Na sessão da Câmara realizada na tarde de ontem (28), o vereador Anderson Prego votou favorável ao Projeto de Lei nº 053/2022, que revoga uma lei já ultrapassada sobre o tratamento dado aos animais no município de Colombo.

Em sua justificativa, o vereador destacou que a Lei nº 768/2000 está em desacordo com as novas normas, principalmente na defesa da vida destes animais, uma vez que a Lei anterior permitia o sacrifício de animais “irreversivelmente doentes e perigosos”(Art. 5º, § 2º, inciso II da Lei nº768/2000).

Anderson destacou que além desta medida de revogação da norma já ultrapassada, é necessário implementar um conjunto de ações dentro da política pública do tratamento com animais, como por exemplo o “Censo da população animal do município”, o qual já foi proposto por seu mandato e objeto de cobranças desde 2014. “Nós precisamos saber quantos animais existem, identificar através de microchip e fazer o devido acompanhamento”, lembrou.

Por fim, o vereador se propôs a continuar contribuindo com os debates e enfatizou que é urgente que a prefeitura apresente uma nova proposta de política pública relacionada aos animais, para que seja amplamente debatida e aprovada pela Câmara de vereadores o mais breve possível.

#tamojunto#direitosdosanimais#causaanimal#caes#gatos#pet#mandatopopular#colombopr #2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *