Dia do (da) Estudante

Neste 11 de agosto,  Dia do (da) Estudante, enfrentamos um momento delicadíssimo para nossos (as) estudantes, uma vez que a pandemia lhes tirou a oportunidade de convivência com colegas, professores (as) e todos (as) os (as) profissionais da educação, tão importantes para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens.

Estudante merecem respeito, pois não são apenas futuro da nação, mas sim, sujeitos (as) de direitos, com um presente a ser vivenciado. Por isso, nosso trabalho é constante sobre a qualidade da educação pública. Neste sentido, elencamos aqui algumas atividades do mandato, observando a melhoria direta da vida dos (das) estudantes colombenses. Confira:

 

PASSE LIVRE PPROJETO DE LEI Nº ____/2014 – Institui o Passe Livre no sistema de transporte coletivo por ônibus no Município de Colombo para estudantes.

SEMANA DA LEITURA – PROJETO DE LEI Nº891/2019 – Dispõe sobre a criação da Semana da Leitura nas escolas municipais do Município de Colombo e dá outras providências.

CURSINHO DA GENTE

2014 – Reunião com o secretário de planejamento para solicitar a reativação do Departamento da Juventude e sobre a volta do cursinho pré-vestibular gratuito de Colombo.

Indicação Nº 415/2017 – Estudo para Reativação do cursinho pré-vestibular gratuito na região do Maracanã, com estudo para ampliar a oferta para a administração regional do Osasco e na Sede do município.

UNIVERSIDADE

Indicação Nº 137/2020 – Indicar a instalação de um campus de uma universidade estadual em Colombo

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Ofício nº. 117/2013 – Solicito a Vossa Senhoria estudos para a inclusão do curso de Injeção Eletrônica, na grade de cursos já ofertados pelo Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC), em Colombo, situado na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima – Rua São Pedro, 1161 – Jardim N. S. de Fátima.

TRANSPORTE ESCOLAR

Indicação nº 566/2019 – Estudos para viabilizar aumento no valor do repasse para custear o transporte escolar de estudantes da rede estadual de educação.

SEGURANÇA

Indicação nº 447/15 – Estudos para implantação da patrulha escolar da guarda municipal no Município de Colombo.

 

Veja aqui mais propostas e atividades sobre Educação:

http://bit.ly/pregoeduca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *