Educação – Vereador Anderson Prego visita regional Maracanã e Conselho tutelar

O vereador Anderson Prego visitou, durante a tarde desta segunda-feira, a regional do Alto Maracanã e as Dependências do Conselho tutelar de Colombo.

 

Na sub-prefeitura a conversa foi com o antigo secretário de planejamento e atual Diretor da Regional do Alto Maracanã e pautou-se em discutir a reativação do Departamento da Juventude. De acordo com o vereador, a captação de recursos para alguns programas do Governo Federal depende do funcionamento deste departamento.

 

Outro assunto importante debatido, foi a volta do cursinho pré-vestibular gratuito de Colombo (cursinho da gente). Segundo o Diretor, já está sendo encaminhado o processo licitatório para contratação da empresa que coordenará o cursinho e a previsão é que as aulas voltem no mês de março.

 

Já no Conselho Tutelar as notícias não são muito agradáveis. Foi possível perceber que a falta de acessibilidade a pessoas com dificuldade de locomoção ainda continua. De acordo com os conselheiros, a prefeitura ainda procura um imóvel que ofereça mais conforto para a população e para os próprios funcionários, que também sofrem com a falta de ventilação e privacidade no ambiente atual.

Anderson Prego e os conselheiros discutiram também sobre a carência de vagas nas escolas do município. Mesmo com a inauguração das “supercreches”, a demanda de crianças fora da escola ainda é alarmante. “É preciso somar forças entre Município, Estado e Governo Federal para que as crianças possam usufruir do direito constitucional e fundamental que é a Educação” disse o vereador Anderson Prego.

28/01/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *