Eleição para novos(as) conselhos(as) da Cultura de Colombo acontece dia 26 de abril.

Em 2015, mais precisamente no dia 23 de maio, foi realizado em Colombo, o 2º Encontro Cultural, que elegeu os membros da sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Cultura e iniciar os trabalhos de elaboração do Plano Municipal da Cultura.

Na ocasião, a diretora do Departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto, afirmou que “o Plano Municipal da Cultura seria organizado para atuar nos próximos 10 anos. E o encontro atingiu a sua meta, apesar de ser o início de uma longa caminhada para trabalhar as questões da cultura do município”.

Passados 2 anos, encerra-se agora a primeira gestão do Conselho e é necessário realizar nova eleição para escolha de novos(as) conselheiros(as) para o biênio 2017-2019.

Os interessados em candidatar-se deverão ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição, comprovar residência em Colombo e atuar em um dos seguimentos com vagas. São elas: 1 representante do setor de Artes Cênicas e seu respectivo suplente; 1 representante do setor de Música e seu respectivo suplente; 1 representante do setor de Literatura e Cartunismo seu respectivo suplente; 1 representante do setor de Artes Plásticas e seu respectivo suplente; 1 representante do setor de Patrimônio Histórico e Cultural e seu respectivo suplente; e 1 representante do setor de Manifestação Cultural e Popular e seu respectivo suplente.

A reunião municipal será realizada pelo Departamento de Cultura de Colombo e acontecerá no miniauditório da Provopar, na Regional do Maracanã, no dia 26 de abril de 2017, às 19 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *