O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 19 de junho a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE). O estudo, que abrande estudantes do 9º ano, de 13 e 15 anos, revelou que 50,3% dos adolescentes já ingeriram bebidas alcoólicas e 21,7% já dirigiram veículos motorizados. Em relação ao uso de drogas, 7,3% afirmaram já ter feito uso de drogas ilícitas pelo menos uma vez.

 

A pesquisa foi feita por meio de um questionário eletrônico que preserva a privacidade dos entrevistados entre abril e setembro de 2012. Ao todo, a PeNSE entrevistou 109.104 escolares do 9º ano do ensino fundamental – 86% deles com 13 a 15 anos de idade – e, também, os diretores ou responsáveis pelas escolas.

Outros dados sobre o comportamento dos adolescentes também foram apurados, como a iniciação sexual, uso de preservativos, envolvimento em brigas, agressões na família e atitudes em relação ao peso corporal. Para ler mais sobre a pesquisa,clique aqui e acesse a sala de imprensa do IBGE.

 Fonte: Oficina de Imagens

04/07/2013

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *