Mandato realiza reunião mensal

Realizamos na tarde de ontem (26 de julho), a sétima reunião do mandato no ano de 2015, a qual teve início com o resgate dos eventos acontecidos desde o mês de junho, como a aprovação do número de vereadores(as) para a próxima legislatura, participação do mandato nas diversas Conferências  e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A pauta contemplou uma breve prestação de contas, projetos de lei protocolados, fixação do número de vereadores/as e os preparativos para a III Conferência Municipal de Juventude de Colombo.

Sobre a fixação do número de vereadores/as para a próxima legislatura, foi pautada a coerência deste mandato desde o início de 2013. O coletivo relembrou a tentativa de protocolar o projeto de emenda à Lei Orgânica que fixa o número de legisladores/as em 13 (treze), mas que, no entanto, não conseguimos o número suficiente de assinaturas para o protocolo. Na ocasião, o vereador Anderson Prego conseguiu apenas 4 assinaturas, quando o número mínimo é 7. Isto só reforça o desinteresse em se discutir o que a população reivindica.

Foi debatido sobre a importância que tem as Conferências para o município, nas quais a sociedade tem a possibilidade de cobrar e ajudar na elaboração de políticas públicas que atendam os cidadãos. Em razão disso é que o mandato tem estado presente nestes espaços.

Sobre a III Conferência Municipal de Juventude de Colombo, ressaltamos a importância de estarmos presentes desde já na comissão de organização, que irá preparar este momento em que as juventudes serão protagonistas nas atividades e discussões.

A próxima reunião acontecerá no 23 de agosto, em horário e local ainda a definir.

27/07/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *