Nota de repúdio ao pacote de privatizações anunciados por Bolsonaro

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego vem a público manifestar seu REPÚDIO ao pacote de privatizações anunciados pelo governo Bolsonaro.

O presidente declarou hoje (22/08), que não descarta a possibilidade de privatizar a Petrobrás, disse ainda que a ideia é “abrir o Brasil” e que está estudando e preparado para “qualquer coisa”.Dentre as empresas citadas na lista de hoje, destacamos os Correios, que cumpre papel importantíssimo no Brasil.

A privatização dos Correios, acarreta em problemas sociais, haja vista que o serviço prestado à população, através do funcionamento das agências como correspondentes bancários, onde é possível realizar o pagamento de boletos e recebimento de salários, diminuiria muito.

Outro grave problema, é a possibilidade de demissão imediata de funcionários da instituição. Sob esta perspectiva, Colombo seria seriamente afetada, pois é uma das poucas cidades do Brasil em que existe a oferta de serviços dos Correios em área rural.

Vale destacar que empresas privadas de entregas fazem hoje uso dos serviços dos Correios. Por isso, é uma ilusão achar que a privatização dos Correios resolverá os problemas da prestação do serviço, uma vez que empresas privadas não prestarão nenhum serviço social, mas sim, apenas serviços com garantia de lucro.

O vereador Anderson Prego esteve sempre presente na luta contra a privatização dos Correios, vem fazendo debate sobre a segurança dos carteiros e carteiras, acerca da prevenção à mordedura canina e outras condições de trabalho. Nos últimos anos, vem sendo constante os ataques a esta instituição, com tentativas de terceirização ou privatização do trabalho dos Correios, haja vista que as empresas não terão o mesmo compromisso social que existe hoje, e quem perderá será a população.

Tamojunto!

 

ANDERSON FERREIRA DA SILVA

Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *