Cerca de 70 pessoas, entre dentistas e jovens, participaram da sessão ordinária da câmara de vereadores de Colombo na tarde desta terça-feira (09) em apoio às mobilizações contra a revogação da Lei que concedia isonomia entre médicos e dentistas. Os manifestantes também reivindicaram melhorias para problemas específicos da cidade e pela tramitação dos projetos de tratam sobre as juventudes, com destaque na cobraça para o Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventudes de Colombo.
Durante a mobilização feita pacificamente na Câmara Municipal de Colombo. Eles falaram em plenário e cobraram políticas públicas para as diversas juventudes do município.
Entre os gritos de protesto, “a casa é do povo estão queremos acesso livre” isto reivindicando a mudança do horário das sessões Plenárias da Câmara de vereadores, que atualmente é feita as terças-feiras as 16:00 horas. Nos cartazes, manifestações diversas: “quem são os vereadores que apoiam essa vergonha”, “queremos políticas públicas para juventude! Aprovação do Plano Municipal já”.
O Jovem Rodrigo Santos Martins e a Jovem Elisangela Hahn dos Santos, ocuparam a tribuna livre e cobraram políticas que combatam a violência e o Extermínio dos jovens colombenses, ações para que as juventudes possam fazer o controle social, transmissão on line da sessão da Câmara. Segundo os jovens o atual horário da sessão não dá acesso à população para que exercer o papel do cidadão.
10/07/2013