Prefeitura atende as reivindicações sobre os cães comunitários do Maracanã.

Por conta da grande mobilização contrária a retirada das caminhas e demais pertences dos cães comunitários do Terminal Maracanã, a prefeitura colocou casinhas novas no local.

Na sessão da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira(02), o vereador Anderson Prego utilizou seu espaço de fala, para mais uma vez declarar seu apoio a esta causa, uma vez que tem a defesa dos animais também como bandeira em seu mandato.

 

Confira no vídeo:

São muitos cães abandonados nesta região, inclusive dentro do terminal de ônibus e em seus arredores. Mas o pior, é que sabemos que o problema do abandono ou da guarda irresponsável de animais afeta o município inteiro, nos casos dos animais abandonados, é necessário procurar uma solução para estes, seja na promoção da adoção ou outra possível. Com estes passos, será então possível trabalhar em conjunto com a comunidade para que os direitos dos animais sejam garantidos, refletindo assim em um município mais limpo, seguro e responsável.

 

Veja a seguir a lista de atividades em defesa dos animais propostas pelo vereador Anderson Prego até hoje:

 

Propostas:

132/18 – Estudos para viabilizar cadastramento de voluntários para auxiliar nas ações de proteção animal no Município de Colombo

1047/17 – Solicito a realização de estudos para estender o benefício de isenção fiscal, relativo ao IPTU, à munícipes que adotem cães de rua nesta municipalidade.

1046/17 – Solicito à secretaria competente a publicitação do recurso financeiro destinado à castração de animais no município de Colombo.

974/17 – Solicito a realização de feiras para adoção de animais no Bairro Maracanã.

Ofício nº 157/2017 – Venho por este solicitar a formação e formalização da Frente Parlamentar em defesa e proteção dos animais.

PROJETO DE LEI Nº ___/2016 – Dispõe sobre a segurança e proteção e cuidados elementares a serem observados pelos proprietários, possuidores e condutores contra o ataque e mordidas e transmissão de zoonoses pelos de cães e do crescimento desordenado da população canina no Município de Colombo e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 2015 Nº 791 /2016 – Institui o Dia Municipal Dos Direitos e Proteção Dos Animais04/08/2016 – AJ – 04/08/2016 – Divulgado

PROJETO DE LEI 2015 Nº 797/2016 – Institui o Dia Municipal da Prevenção à mordedura Canina no Município de Colombo e dá outras providências17/08/2016 – AJ – 16/08/2016 – Divulgado

14/11/2015 – Audiência pública sobre a proteção e defesa dos direitos dos animais no município de Colombo – tema da Proteção, Defesa, Guarda e Posse Responsável de Animais Domésticos, bem como a Proteção aos Animais Errantes no Município de Colombo no Paraná.  A presente audiência foi proposta pelo Vereador Anderson Ferreira da Silva (Vereador Anderson Prego) e Partido Pátria Livre (PPL).

Pedido de Informação nº 004/2015/referentes à realização de iniciativas que esta municipalidade prevê executar com a finalidade de solucionar este grave problema.

710/14, – Estudos para formação de parceria com a Universidade Federal do Paraná – UFPR, para execução no município de Colombo, do projeto controle de zoonoses e educação em guarda responsável em Curitiba e região metropolitana, idealizado pelo curso de medicina veterinária desta mesma universidade

730/14 e 451/14 – Estudos para execução de um censo populacional de animais no município de Colombo.

443/14 – Estudos para criação do conselho municipal de defesa dos direitos dos animais no município de Colombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *