Tendo em vista a situação de crise que atravessamos devido à pandemia do COVID-19, o vereador Anderson Prego protocolou a Indicação Legislativa que solicita a suspensão imediata das cobranças de empréstimos consignados, com desconto em folha de servidores e servidoras municipais de Colombo. Lembramos que o governo do estado já adotou medida semelhante e o município de Curitiba também estuda uma proposta como esta.
O documento foi protocolado sob o nº 10457/2020 e encontra-se em análise na Comissão de Constituição de Justiça, devendo chegar às mãos da prefeita assim que cumprir seus trâmites, se obtiver a aprovação dos vereadores membros da CCJ.
Tal indicação tem como objetivo diminuir o impacto econômico que a situação causada pela pandemia venha causar em nosso município, de forma que o valor que deixará de ser descontado do salário dos servidores será utilizado como reforço no orçamento doméstico para o enfrentamento das dificuldades financeiras que o momento apresenta. Outro fator relevante é que grande parte deste dinheiro deverá entrar na economia local, em farmácias, padarias, mercados e afins, de forma a minimizar os impactos sentidos pelo município de Colombo.