Um grupo de famílias, amigos e apoiadores de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) se reuniu nesta terça-feira (31) nas dependências da Faculdade Educacional de Colombo para debater e formar a Associação dos Autistas de Colombo (AAC).

O vereador Anderson Prego (PT), destacou a importância da associação ser implantada na cidade e a relevância de trabalhar em rede, para garantir a conscientização social, promover a garantia de direito e, em conjunto com a Câmara Municipal de Colombo, propor novas ações e legislações que atendam às necessidades das famílias, das crianças, adolescentes, jovens e adultos com o Transtorno do Espectro Autista.

“Em nossa cidade tem aumentado o número de famílias que procuram nosso mandato para apresentar as demandas das pessoas com autismo, que vai desde o diagnóstico precoce até a busca para o tratamento adequado. Então, a associação trará um ganho muito importante para que possamos, enquanto vereador, promover ações e leis em sintonia e que garantam qualidade de vida e acesso aos direitos que os autistas precisam”, afirmou o vereador.

Na reunião foi apresentado que a formação da associação tem o objetivo de promover a interlocução entre familiares de autistas e o poder público, na busca  pela garantia dos direitos, além de identificar, monitorar e incluir pacientes com diagnóstico de TEA nos serviços públicos, conforme a necessidade de cada um.

Uma resposta

  1. Oi boa noite meu nome é joselio sou pai de autista meu filho vai completar 5 anos dia 20 de fevereiro eu descobri com 2 aninhos quando percebi já corri atrás de ajuda.meu filho é meu presente de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *