Reunião do Conselho Municipal de Segurança

Ocorrida na noite desta quinta-feira (10 de abril) a reunião ordinária do COMSEG teve em sua pauta os seguintes assuntos:

Restruturação da Guarda Municipal de Colombo – De acordo com o representante da GMC, o novo comando está criando vínculos com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além de contato com o poder Judiciário, para que o trabalho de todos seja efetivado com a mínima burocracia e máxima eficiência, zelando pela segurança dos munícipes.

Proposta de integração de câmeras particulares com o sistema municipal de monitoramento – de acordo com a Guarda Municipal, serão instaladas 60 novas câmeras pelo município, diante desta informação, um dos representantes do COMSEG sugeriu que fosse apresentado aqueles comerciantes e moradores que já possuem cameras de monitoramento, a proposta de que as imagens fossem disponibilizadas em tempo real para o monitoramento municipal, afim de aumentar a vigilância e com isso, prevenir com maior eficiência atos de vandalismo e criminalidade.

Doação do terreno para instalação da Delegacia Cidadã – desde a última reunião do COMSEG, ficou claro que o processo de instalação desta delegacia aguarda apenas a iniciativa do município efetivar a doação do terreno para o Estado. No entanto, o processo encontra-se parado no setor de Planejamento.

 

O nosso mandato se propôs a somar forças junto a Câmara de Vereadores para auxiliar o COMSEG em suas reivindicações, pois sabemos que a segurança pública não depende somente das polícias e do poder público, mas sim da união de todos os setores da sociedade.

11/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *