Realizamos na tarde do último domingo de maio (31), a quinta reunião do mandato no ano de 2015, a qual teve início com apresentação de um vídeo com imagens do massacre promovido pelo governo do Paraná contra os/as trabalhadores/as em Educação, no Centro Cívico.
A pauta contemplou, dentre outros assuntos, o resgate dos encaminhamentos feitos na reunião de abril, prestação de contas, projetos de lei protocolados, integração do transporte público e Plano Municipal de Educação.
Uma das principais discussões foi sobre o Plano Municipal de Educação, cujo projeto foi tema de uma grande audiência pública realizada no dia 29 de maio, no auditório da Regional Maracanã. Para o coletivo, é de fundamental importância o acompanhamento dos trâmites e atenção para com este projeto, haja vista que existem pontos fundamentais defendidos pelos/as trabalhadores/as em Educação da rede municipal, referentes à qualidade da educação e também a valorização profissional.
Sobre os Projetos de Lei, foram apresentados seguintes projetos protocolados:
a. Dispõe sobre instituição e inclusão da Semana Municipal dos/as Contadores/as de Histórias”, no calendário oficial do Município de Colombo;
b. Disciplina o § 1º e § 2º do Art. 104 da Lei 1348/14, que institui o Regime Jurídico Único e dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Colombo, conforme especifica, dispondo sobre medidas de apoio aos servidores públicos municipais responsáveis por pessoas com deficiência e dá outras providências.
c. PROJETO DE EMENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO/2016) Nº 08/2015 – EMENDA 02 – Incluir no código Ação de nº 1010 a pavimentação asfáltica nas seguintes vias públicas: Rua Marrocos, trecho entre a Rua Gustavo Kabitschke até a Rua Budapeste; Rua Budapeste, trecho entre a Rua São Pedro até a Rua Belgrado. Valor Ordinário: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), recurso destinado será através de Emenda Impositiva no orçamento Geral da União, por meio do Deputado Federal Enio Verri.
Como encaminhamentos da reunião, o coletivo saiu incumbido de levantar as demandas necessárias em suas regiões e trazer para discussão na próxima reunião, onde procuraremos as soluções possíveis.
As novas discussões acontecerão no dia 28 de junho, em horário e local ainda a definir.
01/06/2015