Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Colombo assinou autorização da Ordem de Serviço para a realização da reforma e ampliação da Escola Municipal Agripino João Tosin no bairro Alto da Cruz.

Segundo a prefeitura será reformado 1.448,08 m2 da escola, além de ampliar 862,45 m2, garantindo assim uma área total de 2.310,53 m2, com o valor do contrato de R$ 3.678.789,55.Para o Vereador Anderson Prego o objetivo é dar condição digna para professores e comunidade escolar executarem com qualidade suas atividades. O investimento trará melhoria geral da atual estrutura da escola e a obra transformará a Escola em um espaço adequado, acessível e moderno. “A obra foi sonhada e muito necessária para a comunidade local. Lembro que foi uma sugestão apresentada pelo nosso mandato ao Prefeito Helder Lazarroto e ao Vice-prefeito e Secretário da Educação Professor Alcione, que assumiram o compromisso e hoje dão início a este processo. Levamos a reivindicação da direção da unidade, professor Ideneia Almeida e da comunidade, até a prefeitura, pois acreditamos que a qualidade de ensino passa necessariamente por um ambiente adequado e pela valorização dos profissionais” disse Anderson Prego.

A revitalização contemplará a construção da quadra poliesportiva coberta, do refeitório com banheiros, troca de toda a cobertura existente das salas de aula, substituição dos forros existentes para forros de dry-wall, colocação de novas portas substituindo as atuais de madeiras por portas de alumínio. Além disso, serão trocados os pisos existentes por pisos de porcelanatos e readequados os banheiros existentes, bem como a colocação de revestimentos cerâmicos nas paredes, além da pintura toda da escola e a instalação do projeto de prevenção de Incêndio. Tudo isto garantirá modernidade segurança e acessibilidade em toda a edificação. Na obra foi pensado novos espaços de lazer externos com arborização adequada e novos espaços recreativos.#AndersonPrego #Tamojunto #mandatopopular #EmDefesaDoPovo #clbo #colombo #colombopr

Fotos: Daiana Nodari

14143 compartilhamentosCurtirComentarCompartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *