Vereador Anderson Prego propõe a instalação de uma câmara de descontaminação na Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã

O vereador Anderson Prego (PT), protocolou na Câmara Municipal de Colombo uma indicação legislativa requisitando que sejam feitos estudos para a instalação de uma câmara de descontaminação na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã (UPA – Maracanã).

De acordo com os boletins diários sobre o enfrentamento à pandemia do coronavírus, emitidos pela Prefeitura Municipal de Colombo, o município tem a situação ainda sob controle. Porém, sabemos que a única porta de entrada no sistema de saúde para casos que necessitem de atendimento de urgência e emergência é a UPA – Maracanã. Entendendo a importância dos protocolos para o tratamento da Covid-19, Anderson considera que a instalação do equipamento possa proporcionar melhores condições sanitárias para a segurança de pacientes e para a equipe que trabalha no local.

O vereador destaca ainda, que equipamentos semelhantes foram instalados nos municípios de São José dos Pinhais e também em Joinville. O equipamento consiste em uma cabine com duas colunas de ar que lançam jatos de oxigênio e gás ozônio na pessoa que estiver dentro da câmara. Com isso, garante a eliminação de micro-organismos, como vírus e bactérias, inclusive o coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *