A Indicação nº 599/2021, que tramitou na sessão de 20/04, levará até ao prefeito de Colombo, o texto para um possível projeto de lei emergencial, que prevê a instituição de gratificação temporária aos/as servidoras/es públicas/os por desempenho de atividades em locais destinados ao enfrentamento da pandemia decorrente da COVID-19 (novo Coronavírus)
Sabemos a sobrecarga que os/as servidores/as estão expostos/as diariamente e mesmo com tamanha exposição ao vírus, se colocam firmes, dedicados/as e lutam arriscando suas vidas para que a população tenha o atendimento adequado neste tempo pandêmico.
Neste cenário, aumenta-se as jornadas, plantões no trabalho e consequentemente os desgastes físicos e emocionais. Apesar de tanto esforço, estamos muito longe de ter a situação pandêmica controlada, pois a lentidão do Governo Federal na compra e distribuição da vacina acarreta em aumentos diários de contaminados.
Assim, a valorização desses/as profissionais é urgente, de forma a garantir a devida compensação por seus esforços e por sua prontidão no exercício do trabalho junto à saúde pública que se coloca, nesse momento, como principais setores no combate à pandemia.