Vereador Anderson Prego propõe implantação de Centro de Referência para Juventude

O legislador que já desenvolve trabalhos com as juventudes há mais de 15 anos, solicita a implantação de um centro de referência de juventude, destinados preferencialmente a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

O estudo da implantação deste centro de referencia de juventude baseia-se no número de habitantes de 15 a 29 anos do munícipio de Colombo, compreendendo aproximadamente 25% do total populacional, e diante do aumento do índice de violência, principalmente dentre os jovens, entende-se a necessidade da abertura de oportunidades para estes.

“Este centro de referência irá possibilitar aos jovens acesso a informação, participação em diversas atividades culturais, entre elas capoeira, teatro, aulas de danças, e cursos. Se faz necessário uma maior atenção a está faixa etária, por estarem em um estado de vulnerabilidade social e de muitos conflitos, além de que pode ser um espaço de empoderamento e descoberta destes jovens” Afirma o vereador.

A proposta do Centro de Referência de Juventude, foi encaminhada ao executivo (Prefeitura) solicitando que seja construído na Rua José Antônio Gonçalves, no bairro Monza, é um bairro que necessita de vários equipamentos públicos que estimule o desenvolvimento das juventudes.

17/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *