Vereador Anderson Prego quer que alimentação escolar seja com alimentos orgânicos

O Vereador Anderson Prego solicitou através de Indicação Legislativa a Construção do Plano de Introdução Progressiva de Produtos Orgânicos na Alimentação Escolar, Restaurante Popular e Programa Troca Verde no município de Colombo.  A sugestão tem consonância com a lei 16.751/2010 do estado do Paraná, que visa o fornecimento de alimentação escolar 100% orgânica para a rede pública estadual de ensino. A proposta segue para análise e implantação da prefeitura e busca além da oferta na Rede Municipal de Educação, estender ao restaurante popular de Colombo e ao Programa Troca Verde, que leva refeições e alimentos para a população colombense em vulnerabilidade social.

“A oferta da alimentação sem veneno incentiva a produção agroecológica (orgânica) no nosso município e garante apoio à agricultura familiar, cooperativas e associações de pequenos agricultores, além de  leva a nossas crianças e pessoas em vulnerabilidade alimentos saudável e  com qualidade”, afirmou o vereador.

A agroecologia é um estudo da agricultura a partir de uma perspectiva ecológica, é uma forma de conhecimento que pretende superar os danos causados à biodiversidade e à sociedade como um todo pela prática da monocultura, do emprego dos transgênicos, dos fertilizantes industriais e dos agrotóxicos. Esta prática de produção agrícola pressupõem a prática da agricultura orgânica e o emprego de tecnologias limpas, gerando menos impactos ambientais nocivos ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *