Vereador Anderson Prego solicita a Tribunal de Justiça e ao Governo do Paraná, medidas urgentes para atendimento de colombenses na estrutura fechada do hospital Santa Casa de Misericórdia de Colombo.

A solicitação foi realizada através de indicação legislativa e tem como objetivo reabertura da Santa Casa de Colombo, para atendimento aos pacientes do coronavírus e enfrentamento a pandemia. Haja vista que Colombo não possui hospital, somente um Pronto atendimento. A Santa Casa de Colombo apesar de estar desativa e em processo judicial para leiloar, possui estrutura hospitalar e alguns equipamentos que podem ajudar para a prevenção e combate ao coronavírus. Os hospitais têm uma grande capacidade de tratar pacientes com sintomas leves e desempenham um papel importante no isolamento da fonte de infecção e no corte das rotas de infecção durante a prevenção da epidemia e com a pandemia de coronavirus é necessário procurar instalações hospitalares, prevenindo e atendendo pessoas que tenham sito infectados.
O vereador Anderson também realizou outras solicitações que vem ao encontro da prevenção e do atendimento especializado para os cidadãos colombenses.

• Estudos para converter pelo menos um ginásio de esporte em Colombo em hospital temporário para atendimento aos pacientes do coronavírus.
• Estudos para distribuição de Kits de higiene e prevenção ao Corona Vírus (Covid – 19) para todos os setores de departamentos públicos de Colombo
• Estudos para manter o fornecimento de merenda escolar nas unidades de ensino durante as suspensões das aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *