Proposta estimula desenvolvimento industrial, econômico e educacional do município, como a implantação do campus do IFET.
A proposta apresentada pelo vereador Anderson Prego busca estimular a produção de ciência no munícipio. O Parque Tecnológico é um espaço de pesquisa e estudo, além de produzir novas tecnologias que facilitam a parceria publico-privada.
O Parque Tecnológico esta ligado a abertura do primeiro curso superior em tecnologia da cidade, no ano passado, foi anunciado que Colombo receberia um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), que vai ofertar cursos de nível básico, superior e profissionalizante.
“Os professores e alunos que estarão no IFET terão um espaço dentro da cidade para desenvolver suas pesquisas e projetos de iniciação cientifica”, Comenta o autor da proposta.
A tendência de instalação dos parques tecnológicos nos municípios emergentes está associada ao processo de desenvolvimento econômico e tecnológico.
“A implantação do centro tecnológico no município de Colombo é uma necessidade frente ao momento de desenvolvimento que a cidade passa, é uma grande oportunidade de estimular a economia e geração de renda para a população local”, afirma o vereador.
22/10/2013