Vereador Anderson Prego solicita implantação de Unidade de Terapia Intensiva na Maternidade Alto Maracanã

Segundo o vereador esta unidade traria níveis de qualidade e excelência no atendimento para os bebês que necessitam de cuidados especiais, recebendo assim tudo o que precisam na infraestrutura de nossa UTI neonatal e equipe multiprofissional capacitada.

O estudo da implantação desta unidade justifica-se pelo número alarmante de bebês que nascem e morrem logo após o parto, ou necessitando de atendimento em UTI’s, tendo que ser levados até outras unidades, e por vezes não resistindo à viagem.

“Esta unidade ira garantir acesso, acolhimento, e redução na mortalidade infantil do município, por várias vezes nos deparamos com mães queixosas do atendimento, e números preocupantes de mortes de recém-nascidos, não podemos esperar que esta situação se prolongue, ou se agrave” Afirma o legislador.

O Hospital Maternidade Alto Maracanã é uma unidade de atendimento à saúde da mulher, que conta com 40 leitos para internamentos em regime de alojamento conjunto, sendo a única maternidade do município de Colombo. Diante da qualidade dos serviços prestados a unidade passou a atender gestantes residentes dos municípios vizinhos. O hospital tem por objetivo prestar atendimento humanizado e de qualidade, com ações que visam a incentivar o aleitamento materno.

A unidade de terapia intensiva Neonatal deve ser construída no Hospital Maternidade Alto Maracanã, situado Rua: São Pedro, 892  no bairro Nossa Senhora de Fátima, afim de trazer melhorias para os munícipes.

16/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *