O vereador Anderson Prego esteve no dia 04/09 visitando as obras de instalação para um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), também chamada popularmente de Creche, na Região do Monte Castelo. Segundo o vereador Anderson Prego a obra está avançada, porém ainda falta muitos detalhes, bem como concluir a parte do acabamento.

 

A obra teve alguns problemas por falta de repasse financeiro do Governo Federal, mas o município fez o pagamento, para a obra não ser paralisada e agora o Ministério da Educação irá repor os valores arcados. Anderson Prego apresenta que é característica do seu mandato desenvolver ações permanentes de fiscalização por isso faz questão de ir pessoalmente visitar as obras que estão sendo realizadas em Colombo.

 

A unidade educacional que está sendo construída é dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

“Nosso município tem um índice elevado de crianças sem vaga em CMEIs, por isso é muito importante esta parceria entre governo federal e governo municipal. É importante também os vereadores desenvolverem fiscalização continuas, para evitar que a obra seja paralisada, recursos desviados e seja logo finalizada para atender com qualidade nossas crianças” afirma, o vereador.

 

A obra faz parte do Programa Proinfância do Governo Federal, em parceria com o município de Colombo e visa também o repasse de recursos para equipar a unidades de educação infantil, com itens padronizados e adequados ao seu funcionamento, tais como móveis e equipamentos, como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.

04/09/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *