VI Oficina Gênero e Raça-“Ativismo e Saúde, entre o emocional e o político”

Marici Seles, assessora do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego e integrante da Rede de Mulheres Negras – Paraná, Marici participou na manhã do dia 16 de fevereiro de 2014, da VI Oficina Gênero e Raça – “Ativismo e Saúde, entre o emocional e o político” realizado na – Sede APP Sindicato, Avenida Iguaçu, nº 880, Centro de Curitiba.

Segundo Marici, a oficina foi pensada a partir da leitura do livro “Que sentido tem a revolução se não podemos dançar” de Jane Barry e Jelena Djordjevic, sendo organizada por Isabela da Cruz, MichelyRibeiro da Silva e Silvana Barbara, também integrantes da RMN-PR.

Para tanto, foi utilizada uma metodologia muito dinâmica, a qual iniciou com um diagnóstico pessoal das dificuldades e limitações enfrentadas por cada militante presente. Posteriormente foram apresentadas ações concretas, afim de extinguir ou minimizar os problemas apontados, reforçando a necessidade da emancipação e a tomada de poder de cada uma no contexto social, na luta pela erradicação do preconceito e da discriminação tanto para com o gênero feminino, como para com as negras.

A Rede Mulheres Negras – PR, promotora do evento tem como missão promover a ação política de mulheres negras paranaenses na luta contra o racismo, sexualismo, opressão de classe, homofobia e todas as formas de discriminação.

17/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *